Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Friday, 04 de December de 2015

Claudeir Policarpi da Silva

Os verdadeiros patrões das chantagens e manobras políticas pessoais no Brasil

Não vou entrar no mérito da questão em relação aos partidos. Cada um tem uma ideologia ou não e façam dela o que bem entender.

Seguimos....está na cara que o presidente da Câmara dos Deputados Federais, Eduardo Cunha, está numa guerra pessoal com a presidente Dilma e faz suas chantagens e manobras políticas, a fim de se proteger de uma possível cassação, pensando tão somente, em si próprio.

Não vou julgar se os três (Eduardo Cunha, Dilma e o presidente do Senado, Renan Calheiros), são culpados ou não de atos de corrupção, não cabe a mim fazer isso e sim a justiça. Embora, todas as evidências levam para a existência de crimes contra a administração pública.

Ouço pessoas ignorantes dizerem que no caso de impeachment da presidente, quem assume é o senador Aécio Neves, segundo colocado nas últimas eleições presidenciais. Que fique claro, não assumirá.

Chego à conclusão de que a sociedade brasileira está sendo refletida no espelho da corrupção, porque estes que dizem que política, religião e futebol não se discutem, assim como "política longe de mim", "não quero nem saber em falar de política", "odeio a propaganda eleitoral, PODEM ser aqueles que vendem seus votos e passam quatro anos criticando os mesmos que eles colocaram no PODER. São tão corruptos quanto e ainda tem a coragem de sairem em passeatas (sem saber o que estão fazendo), pedindo para fulano, beltrano saírem dos seus cargos.

Na minha opinião, nenhum dos quatro citados (Eduardo Cunha, Dilma, o presidente do Senado Renan Calheiros e o senador Aécio Neves) estam preocupados com a situação em que o Brasil vive, tão menos com preço que será pago por nós brasileiros.

Estão num processo de chantagem e acordos, protegendo uns aos outros. Sabe-se Deus lá das verdadeiras intenções.

Todos erraram e são obrigados a pagar, isso é o que querem ver os cidadãos de bem.

Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Dilma e Aécio Neves definitivamente não me representam. Todos os que estão no Poder, inclusive alguns vereadores de Criciúma, que se utilizam da mesma prática. Acordos e chantagens.

Estou louco para que chegue 2016 e comecem as campanhas. Vou observar de perto uns três deles. Principalmente o "vereador de vidro" de Criciúma. O pior, na minha avaliação.

Um sujeito que ao pedir votos, entra na sua casa, toma o seu café, apresenta projetos, olho no olho, e quando chega ao poder, simplesmente, como presidente da Câmara coloca um vidro separando os eleitores dos vereadores alegando falta de segurança, deveria ser banido da política. Só sabe trocar nome de ruas. Nem o Governador, que é do seu partido, lhe dá ouvidos ou o recebe em seu gabinete, dirá o respeito dos colegas de casa.

Digo isso porque conversei com alguns legisladores de Criciúma e me disseram que não entendem o por quê de tanto ódio no coração, justo um cara que se diz cristão e faz pregações da palavra de Deus na igreja Católica, prega o "amor". Não passa de um hipócrita. Mas 2016 está chegando! O que dizem agora é o sujeito está começando a aparecer na região onde mora. Perguntei se o dito cujo veio com escudos de vidro. Disseram que não. Então o medo dos cidadãos deve ter passado? 2016 2016...

Teremos que ter competência para escolher certo os nossos representantes. Nós somos os patrões, nós escolhemos a dedo quem se elegerá, nós pagamos os seus salários. 

Quero que meus netos tenham no futuro um Brasil melhor, sério. A mudança começa por nós. #minhaopinião

Fecho com essa frase, que uns dizem que é de Voltaire e alguns historiadores contestam, mas o que vale é a essência nas entrelinhas. "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".

Que Deus salve o Brasil!

Claudeir Policarpi é jornalista (JP 4334 SC) - Funcionário público da Prefeitura de Criciúma (concursado como técnico em enfermagem ESF) - Fotófrafo profisional - Acadêmico da quarta fase do curso de Enfermagem da Unesc. E-mail para contato - portalriomaina@live.com