Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Tuesday, 17 de May de 2016 - portalriomaina@live.com

Economia

Alunos da Unesc têm no estágio oportunidade no mercado de trabalho

Alunos da Unesc têm no estágio oportunidade no mercado de trabalho

O estágio é uma das portas de entrada no mercado de trabalho. Além disso, é um aliado no processo de aprendizagem da futura profissão. Ao escolher a Unesc os estudantes têm no Setor de Estágios e Empregabilidade um parceiro para ajudar a aliar teoria e prática, seja em experiências remuneradas ou não. Atualmente, 1.768 acadêmicos fazem estágio e, destes, 800 iniciaram esta experiência em 2016.

“Os estudantes podem passar até dois anos na empresa e, em muitos casos, são alçados ao cargo de funcionário, fazendo carreira no local. Estágio é um ato educativo. Tanto que não é permitido que o aluno faça fora da sua área de estudo”, explica a coordenadora do Setor de Estágios e Empregabilidade da Unesc, Camila Casagrande Preve. “Não é só para receber remuneração para ajudar a pagar os estudos. O estágio é um aprendizado importante sobre a profissão que a pessoa vai seguir”, complementa.

Diversas possibilidades


Os estágios são um dos benefícios de quem escolhe ingressar na Unesc. Mas os estudantes também têm a possibilidade de tentar bolsas e financiamento em mais de 40 opções de cursos presenciais e a distância, reconhecidos como de excelência pelo MEC (Ministério da Educação).

As inscrições para o SIM (Sistema de Ingresso por Mérito, com chance de bolsas de 20%), pata o Programa Nossa Bolsa (com bolsas de até 100% para os cursos de Licenciatura) e o Unesc Financia (financiamento de até metade do curso), estão abertas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 21 horas, ou pelo site da Unesc.

Mais informações

Texto: Milena Nandi

GALERIA DE FOTOS