Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Saturday, 20 de June de 2015 - portalriomaina@live.com

Segurança

Câmeras de segurança para monitoramento chegam em Criciúma

Câmeras de segurança para monitoramento chegam em Criciúma

A Prefeitura de Criciúma, em convênio com o Governo do Estado, entregou na manhã de hoje 100 postes, que vão receber as novas câmeras e 10 caixas de monitoramento ao 9º Batalhão de Polícia Militar. A manutenção das câmeras será custeada pelos cofres do município. O investimento na segurança pública será de aproximadamente R$ 35 mil reais mensais na manutenção.

A medida é uma ação efetiva para dar subsídios para combater a criminalidade na região, bem como registrar possíveis fugas em acidentes. "As câmeras serão os olhos que tudo veem e registram. Dessa maneira os policiais poderão acompanhar ao vivo o que acontece em determinados pontos estratégicos pela cidade, aumentando as chances de intervir em ações fora da legalidade", explica Márcio Búrigo, prefeito de Criciúma.

A entrega dos postes é a primeira etapa, das que seguirão, para a conclusão do projeto de instalação das novas câmeras de segurança para a cidade. A previsão para início da segunda da segunda etapa, que será realizada pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina - Ciasc, é a próxima segunda-feira (22).

A equipe técnica do Ciasc e a Secretaria do Estado da Segurança Pública estarão na cidade para determinar os pontos onde serão instaladas as câmeras. "Após a definição dos pontos pelos técnicos, a parte elétrica e a instalação de fibra óptica devem concluir as instalações", afirma Andre de Luca, secretário de infraestrutura e mobilidade urbana. 

Texto: Susane Meireles
Fotos: Milena Dos Santos