Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Monday, 20 de July de 2015 - portalriomaina@live.com

Segurança

CDL e 9º BPM lançam cartilha de prevenção de furtos e roubos no comércio

CDL e 9º BPM lançam cartilha de prevenção de furtos e roubos no comércio

A CDL de Criciúma, em parceria com o 9º Batalhão de Polícia Militar, lançou na tarde desta segunda-feira, 20, a cartilha de prevenção de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais. Participaram do lançamento o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Phillipi, o vice-presidente de serviços Henrique Vargas, o diretor distrital da 28º distrito Daniel Gamba, presidente da CDL de Siderópolis e diretor de eventos da CDL Içara, José Dionísio Cardoso, o tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, comandante do 9º B Batalhão de Polícia Militar e o comandante da Companhia Eduardo Moreno Persson, responsável pelo policiamento de Criciúma.

A material foi desenvolvido através da orientação do 9º BPM e a produção e distribuição ficará com a CDL e o 9º BPM. São 5mil cartilhas que serão distribuídas para o comércio em geral e associados das CDLs de Criciúma, Içara, Forquilinha, Nova Veneza, Siderópolis e Balneário Rincão.

Para o presidente da CDL de Criciúma a cartilha faz parte de um trabalho de prevenção. “O papel da segurança não é só da polícia, somo todos responsáveis”, ressalta o presidente.

De acordo com o tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar essa cartilha irá ampliar as informações para prevenção do furto ou roubo. “A responsabilidade da segurança é de todos, o dever da segurança é nosso. São através de parcerias como essa com a CDL que buscamos soluções duráveis, esse é o nosso desafio”, conclui o comandante.

Mas o trabalho da Polícia Militar também será focado em prevenir situações de vulneralibidade, inserido no Programa Rede de Segurança – prevenção contra furtos a veículos.

Texto: Solange Pierdoná

GALERIA DE FOTOS