Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 15 de November de 2017 - portalriomaina@live.com

Esporte

Convênio garante realização dos 13º Parajasc em Criciúma

Convênio garante realização dos 13º Parajasc em Criciúma

Em encontro realizado nesta terça-feira (14), na sede da Administração Municipal, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, firmaram convênio que garante a realização dos 13º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em Criciúma. Realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, o evento esportivo ocorre entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro e reunirá 1,7 mil atletas de 52 municípios catarinenses.

“Receber o secretário Pavan e assinar este convênio nos deixa feliz. Criciúma vai sediar com muito orgulho os Parajasc, que é um dos eventos esportivos catarinenses mais importantes. Essa competição fortalece o esporte e reúne atletas de todas as regiões do Estado. Estamos preparados para, quem sabe, sediar o melhor Parajasc da história de Santa Catarina”, conta Salvaro.

O convênio autoriza o repasse de R$ 98.705,00, proveniente do Governo do Estado, ao Poder Executivo de Criciúma. O dinheiro será aplicado em serviços de iluminação, sonorização, locação de estruturas, entre outras utilidades. “Nós acreditamos que Criciúma será sede de um dos melhores Parajasc, pois o prefeito Clésio Salvaro faz acontecer”, ressalta Pavan.


O evento esportivo contará com 14 locais de provas para a disputa de 12 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol em cadeiras de rodas, natação, xadrez, basquetebol para cadeirantes, tênis de mesa, bocha paralímpica, bocha rafa vollo e goalball. “Estamos trabalhando muito para organizar tudo e receber os atletas. Queremos que eles se sintam em casa”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

A assinatura do convênio reuniu representantes da Fesporte, funcionários da Prefeitura de Criciúma, além do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos 13º Parajasc, João Luiz da Rocha.

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Jhulian Pereira

GALERIA DE FOTOS