Tuesday, 27 de March de 2018 - portalriomaina@live.com

Esporte

Criciumense conquista o tricampeonato no sub-10 de xadrez

Criciumense conquista o tricampeonato no sub-10 de xadrez

A enxadrista Mirela Pedro Tereza conquistou pela terceira vez consecutiva o título de campeã catarinense sub-10. O triunfo da atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação dos Enxadristas de Criciúma (AECRI) veio após cinco vitórias no Festival Catarinense da Criança (Fescri), no último sábado (24) e domingo (25), em Concórdia. A competição de xadrez equivale ao Campeonato Catarinense.

De acordo com o técnico da equipe de xadrez de Criciúma, Evandro Bitencourt, o time criciumense disputou o campeonato com sete enxadristas, entre 8 e 14 anos. “Foi um excelente resultado. Todos os anos que vamos ao evento os atletas representam bem Criciúma”, explica.

Outro destaque foi o enxadrista Henrique Martins, que assegurou a medalha de prata no sub-14. Mais dois criciumenses tiveram boa atuação na competição, Erick Eduardo da Silva ficou em 6° lugar no sub-14 e Carine Guisi Cadorin garantiu a 8ª colocação na mesma categoria.

Os próximos compromissos dos criciumenses são o Campeonato Catarinense por equipes, entre os dias 13 e 15 de abril, em Piratuba e o Festival Nacional da Criança (Fenac), equivale ao Campeonato Brasileiro, será realizado em Florianópolis, entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Divulgação/FME