Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 18 de Agosto - portalriomaina@live.com

Trânsito

Estrutura de futura passagem para pedestres chega ao bairro Jardim Angélica

Estrutura de futura passagem para pedestres chega ao bairro Jardim Angélica

As 12 aduelas de 2,5m por 3m que vão constituir a passagem de pedestres sob os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina, no bairro Jardim Angélica, já estão no local onde ocorrerá a construção. A entrega das estruturas em concreto pré-moldado foi realizada na manhã desta segunda-feira (18).

A obra será realizada através de uma parceria entre a Administração Municipal e a Ferrovia Tereza Cristina. De acordo com o prefeito Márcio Búrigo, que esteve no local, a construção da passagem de pedestre vem ao encontro de uma reivindicação antiga dos moradores. “A abertura desse túnel entre essas duas vias de grande fluxo (Rodovia Jorge Lacerda e Rua Nicolau Destri Napoleão) dará segurança aos moradores e estudantes que passam por ali todos os dias. Os pedestres não precisarão mais passar sobre a linha férrea”, comentou Búrigo.

A passagem para pedestres terá aproximadamente 12 metros de extensão, com 2,5 metros de largura e altura. Durante a realização da obra será feita uma plataforma provisória para embarque e desembarque para o período experimental do projeto “Uso da ferrovia para transporte estudantes”.

Segundo o secretário de Infraestrutura, André De Luca, o investimento reunido para a intervenção por parte da Administração Municipal chega a R$ 60 mil. “Nossa meta é iniciarmos a obra em aproximadamente 40 dias, após a conclusão do processo licitatório”, declarou.

Texto: Milena dos Santos
Fotos: Milena dos Santos

GALERIA DE FOTOS