Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 29 de November de 2017 - portalriomaina@live.com

Esporte

Futsal de Criciúma representa o Brasil nos 23º Jogos Sul-Americanos Escolares

Futsal de Criciúma representa o Brasil nos 23º Jogos Sul-Americanos Escolares

A equipe sub-14 de futsal feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Colégio Rogacionista representará o Brasil nos 23º Jogos Sul-Americanos Escolares, destinados a atletas com idade entre 12 e 14 anos. Realizado em Cochabamba, na Bolívia, o torneio esportivo ocorre entre os dias 2 e 10 de dezembro. O time de Criciúma, que representou Santa Catarina e se consagrou campeão dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 2017, busca o bicampeonato sul-americano.

Na Bolívia, a disputa reunirá competidores de sete países: Brasil, Chile, Bolívia, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai. As criciumenses estreiam no dia 6 de dezembro. “Estou muito feliz, pois a responsabilidade de representar o Brasil nesta competição internacional é grande. Nosso time está preparado e vamos lutar até o final”, destaca a capitã de Criciúma, Kemili Santos Inácio.

Conforme o treinador Marcelo Just, as meninas estão focadas para repetir a campanha de 2013, quando a equipe retornou ao Brasil com a medalha de ouro dos 19º Jogos Sul-Americanos Escolares, disputados em Mar del Plata, na Argentina. “Nosso grupo está arrumado. As meninas estão preparadas e ansiosas para o torneio. Também sabemos que não será fácil, já que haverá times fortes, como o Uruguai e Paraguai”, explica.

O Brasil disputará os 23º Jogos Sul-Americanos Escolares com mais de 200 participantes, entre atletas, treinadores e comissão técnica. A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) é a entidade responsável pelos competidores brasileiros. O torneio esportivo é realizado pelo Conselho Sul-Americano do Desporto Escolar (Consude).

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Gaspara Nóbrega/Exemplus/COB

GALERIA DE FOTOS