Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Domingo, dia 18 de Dezembro - portalriomaina@live.com

Geral

Governo do Estado realiza mutirão de cirurgias de cataratas na região da Amrec

Governo do Estado realiza mutirão de cirurgias de cataratas na região da Amrec

Salete de Souza Seberiano descobriu a catarata devido ao desconforto ao ver televisão. A imagem turva também afetou a leitura. Além disso, ela parou de costurar. Aos 66 anos, a criciumense compõe atualmente a lista de 400 pacientes que serão atendidos no Hospital São Donato de Içara no quarto mutirão da especialidade realizado pelo Governo do Estado na Região Carbonífera. As consultas iniciaram nesta segunda-feira, dia 18. “São notícias boas assim que esperamos. Vamos trabalhar para que 400 pessoas voltem a enxergar neste fim de ano”, coloca o presidente do HSD, Waldemar Luiz Casagrande.

Neste mutirão o Governo do Estado está investindo R$ 417 mil, que serão destinados a uma consulta pré-operatória, cirurgia e duas consultas pós-operatórias dos 400 pacientes. De acordo com o Gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri, a lista de espera para esta especialidade nos municípios da Amrec é de 513 pessoas e o mutirão deverá zerar a fila em 90%. “Esse mutirão deve ser realizado até o dia 31. Por isso, existe pressa na conclusão das cirurgias. Agradecemos ao Hospital São Donato e toda a equipe que se mobilizou conjuntamente para garantir a cobertura da demanda”, ressalta.

O Hospital São Donato já é referência em cirurgia oftalmológica na região. Por mês são realizadas aproximadamente 150 cirurgias desta especialidade. Mais de 40 profissionais estarão envolvidos na cobertura dos serviços. “Vamos mostrar a capacidade que temos. Estaremos sempre de portas abertas para os projetos que geram benefícios à população”, completa o gerente-administrativo, Júlio César De Luca.
 

Texto: Lucas Lemos - Assessoria HSD e Paula Darós Darolt
Fotos: Arquivo/PRM

Vídeo desta notícia