Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 04 de April de 2018 - portalriomaina@live.com

Geral

Inscrições para Bolsa de Estudos PMC/Unesc iniciam na segunda-feira

Inscrições para Bolsa de Estudos PMC/Unesc iniciam na segunda-feira

A Prefeitura de Criciúma inicia no dia 9 de abril as inscrições para os estudantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) interessados em receber o benefício da Bolsa de Estudos PMC/Unesc. Os alunos devem comparecer no Paço Municipal Marcos Rovaris com a documentação necessária e a ficha de inscrição preenchida. O período de inscrições segue até o dia 12 de abril, das 8h30 às 16h30.

O benefício é destinado a estudantes com renda familiar bruta per capta de até três salários mínimos. Os escolhidos serão contemplados com desconto de 50% no valor da mensalidade. Para os deficientes serão designados 15% do total das bolsas concedidas com desconto de 100% no valor da mensalidade.

Além disso, os outros critérios para concorrer à bolsa são: residir em Criciúma há cinco anos consecutivos, não ter diploma de graduação, estar matriculado na Unesc, não estar recebendo bolsa de estudos de entidades públicas ou privadas e não estar estagiando na Administração Municipal no semestre em que está requerendo o benefício.

Conforme a representante da prefeitura na Comissão de Seleção de Inscritos da Bolsa de Estudos PMC/Unesc, Keli Nuernberg Ronchi, os estudantes precisam ficar atentos ao dia da inscrição que corresponde ao seu curso. “O nosso principal objetivo é oferecer ao cidadão criciumense a oportunidade de se qualificar e se profissionalizar. Fazer um curso superior é caro, é uma oportunidade para pessoas que não têm condições e também aos deficientes que precisam gastar com medicamentos e utensílios. É uma forma que a Administração Municipal encontra para estimular os munícipes a ingressar na faculdade”, destaca.

A relação de acadêmicos pré-classificados será divulgada no dia 14 de maio. Os estudantes podem pedir recurso entre os dias 15 e 16 de maio. “O estudante terá este período para apresentar a sua justificativa, após esta data, a comissão se reunirá novamente para fazer uma reavaliação”, explica Keli.

Para saber os documentos necessários e a ficha de inscrição, os alunos podem acessar o edital: http://www.criciuma.sc.gov.br/site/servico/247. O Paço Municipal Marcos Rovaris está localizado na rua Domênico Sônego, nº 542, no bairro Santa Bárbara, ou pode ser contatado pelo telefone (48) 3431-0200.

Confira a tabela com as datas e os cursos correspondentes:

 
DATA
CURSO
 
 


09/04
LETRAS
PEDAGOGIA
ARQUITETURA E URBANISMO
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
FISIOTERAPIA
DESIGN
TEATRO
 
 
 
 

10/04
 
ENGENHARIA DE MATERIAIS
ENGENHARIA MECÂNICA
HISTÓRIA
ENFERMAGEM
DIREITO
GEOGRAFIA
MATEMÁTICA
NUTRIÇÃO
 
 
 
 





11/04
 
 
 
 
EDUCAÇÃO FÍSICA
ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA
ARTES VISUAIS
FARMÁCIA
TEC. GESTÃO PROC. GERENCIAIS
TEC. GESTÃO REC. HUMANOS
TEC. GESTÃO COMERCIAL
TEC. GESTÃO COMERCIAL EAD
ENGENHARIA DE AGRIMENSURA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
MEDICINA
BIOMEDICINA
TEC. EM DESIGN EM MODA
PSICOLOGIA
 
 
 
 

12/04
 
ENGENHARIA CIVIL
SECRETARIADO EXECUTIVO
ENGENHARIA QUÍMICA
ADMINISTRAÇÃO
ADM HAB. COMÉRCIO EXTERIOR
CIÊNCIAS ECONÔMICAS
ODONTOLOGIA
JOGOS DIGITAIS
 
Texto: Ana de Mattia
Fotos: Arquivo/Decom