Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Tuesday, 30 de September de 2014 - portalriomaina@live.com

Trânsito

Lombadas eletrônicas voltam a fiscalizar trânsito em Criciúma

Lombadas eletrônicas voltam a fiscalizar trânsito em Criciúma

As lombadas eletrônicas do perímetro urbano de Criciúma voltam a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (1°). O registro da velocidade dos veículos será efetuado normalmente e os motoristas que ultrapassarem a velocidade permitida nos locais onde os equipamentos estão instalados serão autuados.

Segundo o presidente da ASTC, Giovanni Zappellini, a população que circula pelas vias do município já conhece os pontos onde estão montadas as lombadas. “O Inmetro já aferiu os controladores, que hoje estão recebendo a última inspeção da ASTC e de Kopp, que é a empresa responsável pelos controladores de velocidade, para que a partir de amanhã, os aparelhos emitam as notificações normalmente”, declarou.

Os controladores de velocidade estão desativados desde o dia 3 de maio, quando encerrou o contrato com a empresa licitada. O novo processo licitatório ocorreu no dia 18 de junho, quando a empresa Kopp venceu o processo e assumiu a concessão.

Conforme o presidente, o funcionamento das lombadas além de registrar velocidade, traz segurança ao trânsito, sendo isto o mais importante. “A questão da lombada eletrônica é além de multar. Está no educar o motorista. As comunidades cobram por equipamentos eletrônicos e lombada físicas, já que muitos condutores não respeitam limites de velocidade”, ressaltou.

Texto: Milena dos Santos
Fotos: João Pedro Alves

GALERIA DE FOTOS