Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Tuesday, 09 de June de 2015 - portalriomaina@live.com

Trânsito

Ponte Anita Garibaldi estará pronta até dia 30 de junho

Ponte Anita Garibaldi estará pronta até dia 30 de junho

Última vistoria antes da inauguração, a ponte Anita Garibaldi, em Laguna, recebeu nesta segunda-feira, dia 08, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Construção das BR’s 101 e 285, presidida pelo deputado federal Ronaldo Benedet, acompanhados do superintendente do Dnit, Vissilar Pretto. Na ocasião, foram informados que a obra ficará pronta até dia 30 de junho e aguardará data de inauguração pela presidente Dilma Rousseff.

Com os acessos à ponte concluídos, a obra está em fase de acabamento, com colocação de asfalto e finalização da iluminação. “O compromisso das empresas é entregar até final deste mês, por isso pretendemos inaugurá-la em julho. Já encaminhamos ao Dnit a data do término da obra. Irão passar por aqui, mais de 25 mil carros por dia”, informou o superintendente do Dnit, Vissilar Pretto.

Desde o início das obras, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Construção das BR’s 101 e 285 acompanha o andamento da obra e fiscaliza. Faltando um mês para o término da obra, a Frente Parlamentar esteve pela 11ª vez vistoriando as obras.

“Acompanhamos esta obra, antes mesmo de ela sair do papel. Lutamos, acompanhamos, brigamos e fiscalizamos e hoje estamos aqui, vistoriando mais uma vez esta obra tão importante para nossa região e que fiz como bandeira do meu mandato. Nossa luta não terminará, ainda temos a ponte Cavalcanti, em Tubarão, e o túnel do Morro dos Cavalos, em Palhoça”, destacou o deputado federal Ronaldo Benedet.

Cobrado sobre o término do túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, o superintendente do Dnit informou que a obra também ficará pronta até dia 30 deste mês. “Vamos terminar a obra do túnel, juntamente com a ponte Anita Garibaldi. Só estão faltando alguns detalhes de instalação”, informou Vissilar, destacando que a obra da Ponte Cavalcanti está no prazo contratual e será entregue em dezembro desde ano.

Também participaram da vistoria o engenheiro responsável pela obra, Luis Gustavo Zanin, o presidente da Acic César Smieleviski, deputados estaduais Valmir Comim, Cleiton Salvaro e Manoel Mota. Representantes do Crea-SC, Carlos Alberto e Wilson César, professores da Unibave, Camila Ecker e Claudio da Silva, além da imprensa.

Texto: Franciele Fernandes

GALERIA DE FOTOS