Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Friday, 22 de May de 2015 - portalriomaina@live.com

Trânsito

Ponte do bairro Santo Antônio começa a receber concreto

Ponte do bairro Santo Antônio começa a receber concreto

Os trabalhos para a reconstrução da segunda ponte da Avenida Centenário, no bairro Santo Antônio, seguem em ritmo acelerado. Na manhã desta sexta-feira (22), a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, que é responsável pela construção da nova estrutura, iniciou os primeiros serviços de concretagem da nova ponte.

A previsão de entrega da ponte é outubro. No entanto, o prefeito Márcio Búrigo já garantiu que a obra será concluída antes do prazo, já que os trabalhos estão adiantados.

O prefeito esteve no local acompanhando os trabalhos, essa é uma das obras fundamentais que a cidade precisa. “Estamos fazendo a concretagem que dará sustentação à estrutura. Durante os trabalhos de reconstrução, os profissionais fizeram um desvio, para que os usuários da Avenida não precisem desviar de sua rota. A partir de agora aguardemos a secagem do concreto, para que o restante dos serviços possa ser concluído e possamos liberar para o tráfego”, destaca o prefeito.

Com a concretagem da estrutura, a obra entra no que é chamado de processo de cura. São 28 dias até que o concreto seque e tome a forma final. “Após esse período começamos os acabamentos da nova ponte, além do asfalto, finalizamos as cabeceiras da ponte e ainda executamos os trabalhos que vão dar segurança aos usuários da ponte”, enfatiza Márcio.

A nova ponte faz parte da ampliação do sistema de drenagem do Rio Criciúma e está orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, recursos liberados pelo Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal.

Texto: Milena dos Santos
Fotos: Milena dos Santos e Ioton Neto

GALERIA DE FOTOS