Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Tuesday, 06 de June de 2017 - portalriomaina@live.com

Política

Quarta-feira marcada por eleição na Unesc

Quarta-feira marcada por eleição na Unesc

A comunidade acadêmica da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) vai às urnas nesta quarta-feira, dia 7, para a escolha dos novos reitor e vice-reitor da instituição. Os professores Luciane Ceretta e Daniel Preve terão seus nomes legitimados para comandar a universidade pelos próximos quatro anos.

Diferente da maioria das instituições de ensino superior do país, que adota o voto paritário, diferenciando o valor dos votos, a Unesc adota o modelo universal, em que cada voto tem o mesmo valor, o que torna o processo eleitoral ainda mais democrático e imparcial.

“Mais de 13 mil pessoas estão aptas a votar, entre professores, funcionários e alunos, com idade superior a 16 anos, incluindo Colégio Unesc, graduação e pós-graduação”, afirma Willians Cassiano Longen, presidente da Junta Eleitoral.

Um total de 38 urnas, do próprio sistema da universidade, estarão espalhadas pelo campus, das 8h15 às 22 horas; no Iparque (Parque Científico e Tecnológico), das 9 às 22 horas; nas dependências do Senai, das 18 às 21h30, e no Hospital São José, das 9 às 18 horas. Para votar é necessário apresentar documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade, CNH, crachá (professor ou funcionário) ou Carteira da Biblioteca (alunos).

Votação dos candidatos


Os professores Luciane Ceretta e Daniel Preve vão depositar o voto na urna logo no início da manhã, às 9 horas, no Bloco Administrativo. “O voto é um importante exercício de cidadania e vai ratificar as propostas que construímos coletivamente durante a campanha, ouvindo e dialogando intensamente com a comunidade acadêmica”, pontua Luciane.


Resultado e posse


O resultado oficial deve ser divulgado no mesmo dia do pleito, até às 23h30min. A chapa vencedora deverá tomar posse ainda neste mês, no dia 30.
 

Texto: Nazario e Bortot Comunicação