Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 03 de January de 2018 - portalriomaina@live.com

Geral

Salvaro assina ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde

Salvaro assina ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quarta-feira (3), a ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Sangão. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Criciúma e Governo Federal, via Ministério da Saúde. O documento foi assinado no Centro Comunitário do bairro Sangão.

“É gratificante assinar a ordem de serviço para a realização desta obra tão importante à comunidade. Os moradores serão contemplados com uma estrutura nova que irá atender as necessidades da região da melhor forma. A nova UBS será construída ao lado da atual, sendo que após a inauguração da estrutura, a antiga será demolida”, comenta Salvaro.

Conforme a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a empresa responsável pela execução dos serviços será a Passo’s Construção Ltda EPP, de Passos de Torres, vencedora do processo licitatório. Para a construção da UBS, serão investidos aproximadamente R$ 464 mil, sendo R$ 408 mil do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e o restante com recursos da Administração Municipal. “A empresa realizará toda a obra. O prazo para conclusão dos serviços é de 360 dias”, ressalta.

A nova estrutura será uma UBS do tipo 1 e possuirá 352,42 metros quadrados. “A atual UBS não possui mais as diretrizes necessárias para atender a comunidade. A nova estrutura terá um espaço adequado para acolher melhor os moradores e realizar os serviços”, destaca a secretária de Saúde, Francielle Lazzarin Gava.

A assinatura da ordem de serviço também contou com a presença do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, vereadores Dailto Feuser e Ademir Honorato, entre outras autoridades, além da comunidade.

Texto: Ana de Mattia
Fotos: Émerson Justo

GALERIA DE FOTOS