Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Tuesday, 13 de March de 2018 - portalriomaina@live.com

Política

Saúde é pauta de discussão com representantes do Rio Maina

Saúde é pauta de discussão com representantes do Rio Maina

O prefeito Clésio Salvaro e a secretária municipal de Saúde, Francielle Gava, estiveram na Intendência do Rio Maina, nesta terça-feira (13), dando prosseguimento ao projeto da Administração Municipal de estar mais perto da comunidade, através de encontros microrregionais.

O objetivo é avaliar a saúde em cada região. O Distrito do Rio Maina abrange oito unidades: Vila Francesa, Vila Zuleima, Colonial, Metropol, Wosocris, Policlínica Rio Maina, São Marcos e Laranjinha.

Prefeito e secretária ouviram conselheiros, membros da associação de moradores e profissionais de saúde, sobre a qualidade da infraestrutura, do quadro de funcionários, do atendimento, consultas, exames, medicamentos e as necessidades de cada unidade.

Para o prefeito, é necessário afinar a comunicação entre as unidades de saúde e a administração. “O investimento na área da saúde para este ano deve ultrapassar R$ 240 milhões, recursos vindos do Governo Federal, Governo Estadual e Governo do Município. Precisamos, agora, otimizar o trabalho. Descobrir onde podemos melhorar para prestar um serviço ainda mais resolutivo para os nossos moradores do Rio Maina”, relatou o prefeito.

Segundo a secretária de Saúde, Francielle Gava, a aproximação com a comunidade gera mais qualidade no atendimento. “Estamos buscando resolver os problemas, o governo quer estar mais próximo. Se a falha é nossa, vamos corrigir. O que vem sendo falado pelas pessoas, nós acolhemos, filtramos, analisamos e tentamos resolver da melhor forma possível”, conta a secretária.

Os encontros começaram com a comunidade da Grande Santa Luzia. Ainda nesta semana a reunião será realizada no bairro Boa Vista. O objetivo é contemplar as 50 unidades de saúde do município. O vice-prefeito, Ricardo Fabris, e o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Colombo estiveram presentes. 

Texto: Vivian Sipriano
Fotos: Vivian Sipriano

GALERIA DE FOTOS