Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 03 de April de 2013 - portalriomaina@live.com

Música

Segunda edição do Festival 12 horas Rock já com data confirmada

Segunda edição do Festival 12 horas Rock já com data confirmada

O maior festival de música independente do sul de Santa Catarina já tem dia e hora para ser realizado. A data escolhida não poderia ter sido outra, já que o evento está agendado para ocorrer no dia mundial do Rock, 13 de julho, a partir das 12 horas, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Na primeira edição, no ano passado, o 12 Horas Rock levou um público de mais de três mil pessoas ao espaço localizado no bairro Próspera.

Em 2012, foram mais de 50 bandas inscritas para o evento, porém, foi preciso realizar uma triagem dos grupos. No total, 16 subiram ao palco e comandaram, do meio dia à meia noite, o festival que tem por objetivo divulgar os talentos que existem na região de Criciúma.

Uma das novidades desta edição é o concurso para a escolha do cartaz que será a identidade visual do evento. As inscrições que iniciam hoje se estendem até o dia 30 de abril. Para concorrer, o participante tem que criar uma arte que nunca foi usada antes, além de contar com as características do evento.



Uma das organizadoras, Daniele Zacarão, conta que este tipo de ação funcionou muito bem no ano passado. “Nós vimos que tivemos um bom retorno de divulgação, mesmo que as divulgações também tenham sido feitas pela internet”, conta. O objetivo do concurso é promover uma reflexão sobre design e o festival, incentivando também o uso do cartaz como meio de expressão cultural.

As inscrições dos cartazes serão realizadas exclusivamente através do e-mail inscricoesfcc@gmail.com. “É interessante que os participantes leiam o regulamento, antes de nos enviar o seu trabalho”, explica. O link para ficar por dentro das regras, pode ser encontrado no Facebook do 12 Horas Rock.

Já as bandas que se interessam em participar do festival, devem se inscrever entre os dias 15 de abril e 15 de maio através do link http://tnb.art.br/rede/12horasrock. A seleção dos grupos será realizada pela comissão organizadora do evento.

O 12 horas Rock é uma iniciativa da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Coletivo Murro, Stan Produções, Karma Produção e A Hora Hard. Mais informações podem ser acessadas na página do evento no Facebook ou através dos telefones: 3431.0153.

Texto: Diretoria Executiva de Comunicação Criciúma

GALERIA DE FOTOS