Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Wednesday, 18 de July de 2018 - portalriomaina@live.com

Política

Vereador de Criciúma faz alerta sobre HIV/AIDS

Vereador de Criciúma faz alerta sobre HIV/AIDS

O vereador Dr. Allison Pires (PSDB) usou a Tribuna nesta terça-feira (17/7) para alertar sobre o vírus HIV/AIDS e lembrou que a cidade assinou a declaração de Paris. Está entre os 12 municípios de Santa Catarina que assumiram o compromisso de acabar com a epidemia de HIV/AIDS no mundo até 2030.

Entre os compromissos, dessa proposta encabeçada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), criado em 1996 com objetivo de combater a AIDS, está em alcançar a meta 90-90-90. Ou seja, 90% das pessoas que vivem com HIV sabendo que têm o vírus; 90% desse público diagnosticado com HIV recebendo tratamento; e 90% desse grupo com carga viral indetectável.

“Hoje temos uma média de 15 novos casos por mês. Desde 2007 quatro mil pessoas receberam tratamento de HIV na cidade. São dados alarmantes”, disse, parabenizando a ação do Município sobre a declaração de Paris. Pires enfatizou ainda a importância da prevenção. “É importante que a população vá à unidade de saúde e faça os procedimentos necessários”.

Texto: Daniela Savi - JP 01970/SC