Branding Imagem

SGT ALEXANDRE DA ROSA

2021: O ano da vitória

Acredito que você também esteja cansado do ano que está chegando ao fim. Pois você não está só, eu também compactuo do mesmo pensamento. Pandemia, média móvel, máscaras de proteção individual, respiradores, álcool em gel e distanciamento social são palavras que inúmeras vezes figuraram em nossos sonhos ou até mesmo nos pesadelos.

Que venha logo a tão desejada vacina.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

Estamos todos com saudades do velho abraço, de ver lindos sorrisos, dos apertos de mãos, da rotina das crianças nas escolas, nas universidades e nos clubes de mães. Saudade das confraternizações em família e de eventos como o café Bergamasco. Saudade de ouvir histórias e de duvidar ao escutar estórias.

Saudades daqueles que se foram!

Há quem defenda que foi necessário o surgimento de uma pandemia para percebemos a importância de darmos atenção a situações antes vistas apenas como corriqueiras.
Esperamos que a rotina seja restabelecida em 2021 e que o ano novo traga consigo inúmeras bênçãos como também realizações. Ou seja, vem aí o ano da sua vitória!

Continua após anúncio

Fim do anúncio

Se por um lado almejamos o tão desejado futuro promissor, por outro, devemos também refletir sobre quais aprendizados o ano de 2020 nos proporcionou. Todo problema vem acompanhado de algum aprendizado. O que você aprendeu ao longo dessa pandemia?

Bom, quanto a mim, nunca valorizei tanto os dizeres: “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5).

Estamos vivos, e isso é o que realmente importa.

Deus lhe deu a oportunidade de passar por uma tempestade que ceifou a vida de milhares de pessoas. Portanto, parabéns, és um vencedor. Mas em meio a tantos problemas, não podemos deixar de agradecer os profissionais que fizeram a diferença: a turma da saúde, educação, segurança e da imprensa.

Obrigado a todos vocês!

Aos profissionais da saúde, nosso muito obrigado por não desanimarem mesmo sendo reduzida a insalubridade em 50% no auge da pandemia. Cabe a vocês, as palavras ditas por Deus através de Isaías 41:10: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

Quanto aos professores, nem a perda de direitos, nem a redução salarial e nem a necessidade de adquirir materiais para ofertar um ensino à distância de qualidade, foram capazes de prejudicar o bom andamento do ano letivo. Ou seja, carimba que é top, como diria nossa juventude estudantil.

No que diz respeito a todos os companheiros de farda, nossa continência a dedicação no cumprimento do dever, visto que foram milhares de orientações visando a prevenção e o bem estar social. Deram um banho, seria a expressão atribuída aos senhores por um manezinho da ilha.

As denúncias de gestores corruptos, a divulgação de práticas preventivas visando a não propagação dessa e de outras endemias nos mostraram o quão importante tem sido o papel da imprensa.

Vamos construir uma nova história, seja ela feita com máscara ou não.

Um ano novo requer novos hábitos, novas estratégias. Dessa forma, agradeça mais, abençoe e ore mais, sorria mais, aconselhe mais. Amplie o seu ciclo de amizade, pois assim terás a oportunidade de ouvir novas ideias e novos horizontes que lhe darão a possibilidade de fazer a diferença na vida de seu semelhante.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

Não esqueça que o ano que está por vir é novo, mas a lei da semeadura resiste ao tempo e também ao novo. Ninguém colherá laranjas se plantar pimentas. Feliz 2021!

9 BPM

ano novo

coronavírus

enfermeiro

escola

feliz 2021

médico

polícia militar

policiais

professores

sargento alexandre

saúde

vitória