Branding Imagem

GERAL

POLÍTICA

Câmara Mirim retoma reuniões presenciais

 

A Câmara de Vereadores Mirins retorna com as suas reuniões presenciais na próxima semana. Os mirins, que não se encontram presencialmente desde o início da pandemia, farão uso do plenário do Legislativo na próxima quinta-feira (2), às 14 horas, cumprindo uma série de protocolos de segurança. A participação presencial será limitada à 15 pessoas e não será obrigatória.

“Nós estamos retornando, pois as escolas também estão retornando. Se algum mirim tiver qualquer comorbidade ele não é obrigado a retornar. As reuniões presenciais são importantes porque é mais difícil para eles falarem com o microfone e câmeras, isso demanda nosso trabalho para que a oratória seja desenvolvida, é bem diferente em uma reunião virtual que eles estão em casa”, explicou a secretária da Escola do Legislativo, Fabíola Perucchi.

 

 

De acordo a secretária, autoridades também poderão ser chamadas nas sessões. “Também poderemos trazer algumas pessoas para a Tribuna Livre para agregar conhecimento aos mirins, como a Alesc, que disponibilizará um curso de oratória presencial. Independente disso, tomaremos bastante cuidado, não podemos relaxar ainda”, explicou Fabíola.

Além da limitação de participantes, outros cuidados serão tomados para manter a segurança dos envolvidos. O plenário possui divisórias de acrílico separando os assentos e os lanches, tradicionalmente servidos após as reuniões, serão feitos de forma individualizada.

 

câmara de vereadores

vereador mirim

Branding Imagem