Idealizada pela Famcri, a iniciativa realiza palestras e projetos ambientais para os alunos das escolas do município
Com a retomada das atividades presenciais neste ano, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) já realizou palestras e atividades ambientais com mais de 1,3 mil alunos de oito escolas públicas e privadas do município. O objetivo do órgão municipal é expandir o conhecimento dos estudantes sobre o ecossistema. A iniciativa ocorria em 2019 e foi suspensa durante o ano passado devido à pandemia de coronavírus.
A Famcri realiza dois tipos de atividades nas escolas, ‘Projeto aromas na escola’, com implantação de compostagem, plantio de hortaliças, mudas frutíferas, chás e flores nas unidades e palestras sobre coleta seletiva, preservação da fauna e da flora e o ‘bem-estar animal’, em parcerias com as ONGs.
“Estas são as atividades fornecidas pela fundação, mas a escola também pode solicitar um tema específico que realizamos também”, comentou o coordenador da Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini. “É muito importante que as crianças e adolescentes aprendam desde cedo o cuidado com meio ambiente. Como por exemplo, a coleta seletiva é muito importante, pois além de ser um trabalho ambiental também é social, tendo o papel de contribuir com as famílias de catadores das cooperativas”, completou.
As escolas interessadas em receber as palestras podem entrar em contato por meio do telefone (48) 3445-8811 ou pelo e-mail [email protected].