O projeto da nova sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma está cada vez mais próximo de sair do papel. A empresa responsável terá que entregar todo o planejamento até o dia 8 de novembro, segundo o comandante do 4º BBM, tenente-coronel, Luiz Felipe Lemos.
“A gente tem muita alegria em saber que as coisas andaram. Nós tínhamos a missão de fazer o projeto e fazer a obra acontecer. Quando vamos fazer algo que é sonhado por todos, tem que ter a participação de todos. Gastamos bastante tempo e desenhamos a melhor estrutura para nosso atendimento interno e também do cidadão. Estamos aguardando a empresa entregar todos os alvarás e o projeto pronto até 8 de novembro e vamos dar entrada no processo de licitação”, destacou em entrevista
Conforme o comandante, no início de 2022, o edital deverá ser lançado. Os valores da construção da nova sede e reforma da área construída não foram informados neste momento. “Temos 70% do recurso, vamos dividir a obra em dois momentos, ou seja, os primeiros 70% e depois os 30% restantes. Os recursos são do Governo do Estado, Prefeitura de Criciúma e nossas arrecadações”, comentou.
Lemos ainda pontuou que imagens do projeto, valores e detalhes do planejamento serão informados à toda sociedade juntamente com a Prefeitura. As instalações do Corpo de Bombeiros de Criciúma estão localizadas na rua Dolário dos Santos, na área central de Criciúma.