O Café Bergamasco, em sua 108º edição, se revestiu de contornos especiais, vez que duas homenagens ao centenário da Escola Padre Miguel Giacca foram realizadas.
O tradicional encontro aconteceu ontem, domingo (26), no Parque dos Imigrantes e contou com apresentações dos alunos e do Grupo Folclórico Italiano Valsugana. O Circolo Bergamasco di Rio Maina rendeu merecidas homenagens e o vereador Miguel Pierini entregou uma placa alusiva a "Moção de Aplauso" à escola, aprovada por unanimidade pelos vereadores.
"Para nós da escola Padre Miguel Giacca é uma satisfação estarmos recebendo honrarias do Circolo Bergamasco, entidade reconhecida pelo seu trabalho cultural, bem como recebendo a "Moção de Aplauso" da Câmara de Vereadores pelas mãos do vereador Miguel Pierini, nosso ex-aluno, disse a diretora Marilda Lopes.
As festividades programadas pela escola no ano de seu centenário continuam no dia 29, dia em que a escola completa 100 anos, havendo uma carreata 9h, o Tombo da Polenta ao meio-dia, a rua do lazer no período da tarde e a presença do governador do estado, Carlos Moisés, às 19h, no ato oficial.
Nos dias 30 e 1º de julho, também nas dependências da escola, haverá a imperdível apresentação da Banda Musical da Polícia Militar Piano Catarinense (18h40min) e a Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, às 19h, respectivamente.