Nesta sexta-feira (1º), três paratletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma viajaram para Blumenau, onde disputarão os Jogos Escolares de Santa Catarina (ParaJesc) 2022. O torneio acontece entre hoje e a próxima quarta-feira, 6, no norte do estado. Kauã Zomer vai jogar tênis de mesa, Nicolas Coelho participará da natação e Gabriel Leandro competirá no atletismo.
“O ParaJesc é fundamental para a revelação de novos talentos do paradesporto. O presidente da FME, Neto Uggioni, abriu as portas da Fundação, dando oportunidade para fazermos um trabalho em busca de novos paratletas de Criciúma e região, entre todos os segmentos: deficientes auditivos, físicos, intelectuais e visuais”, comentou a coordenadora da modalidade, Solange Lima.
O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, elogiou o trabalho desenvolvido e desejou sorte aos paradesportistas. “O que está sendo feito na Fundação com o paradesporto é digno de aclamação. É algo sério, bem feito e importante para quem está inserido nele. Aos atletas que foram para Blumenau, mando somente boas energias e que representem bem o município”, afirmou.