Foi dada a largada para mais uma edição do Projeto Câmara Mirim. O edital já está disponível no portal oficial da casa legislativa e, nesta manhã, diretores de escolas municipais, estaduais e particulares estiveram reunidos com a prefeita interina Roseli De Lucca (PSDB), com o vereador coordenador do projeto, Juarez de Jesus (PSD), e com a coordenadora técnica Juliana Ronsoni.
Os representantes dos colégios ficaram por dentro das novidades desta edição e foram convidados a efetuarem a inscrição das unidades escolares até esta sexta-feira (8). “Mas, muitos já se comprometeram em particpar durante a reunião. O que nos deixa muito felizes, porque queremos envolver nossos jovens no dia a dia da Câmara Municipal e despertar futuras lideranças da cidade”, comemora Juarez.
Para Juliana, algumas alterações no edital deverão alavancar uma participação ainda maior das escolas. “Este mandato será de dois anos, os eleitores são estudantes do 5° ao 9° ano, os candidatos serão alunos do 7º e 8º, e os três mais votados (proporcionalmente) conhecerão a Câmara dos Deputados, em Brasília”, explica a coordenadora técnica.
“E estamos prontos para ver a juventude contribuindo com o legislativo. Já testemunhamos grandes ideias nascerem na Câmara Mirim e, até mesmo, serem sancionadas mais tarde”, destaca Roseli De Lucca. E ela ainda faz faz questão de lembrar da reforma da EMEIEF Antônio MInotto, no Bairro São Roque, uma conquista da comunidade que é resultado do projeto.