A galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) abre nesta quinta-feira, 1º, às 19h30min, a exposição “As cores do silêncio”, da artista Bila Batista, dentro do projeto de cultura da entidade.
Durante o período pandêmico, quando o isolamento foi mais do que uma opção, a artista encontrou no jardim de casa cores, aromas e texturas que proporcionaram muitas experiências sensoriais, com a produção de diversos trabalhos.
“A Mostra ‘Cores do Silêncio’ é a captura e o registro pessoal das minhas experiências e memórias afetivas vividas durante esse período, que foram traduzidas em aquarelas, fotogramas e trabalhos em outras técnicas que me permitiram revisitar essas sensações”, revela Bila.
Fabíola Alves Batista é natural de Urussanga, médica endocrinologista e artista intuitiva desde a infância, quando o desenho foi sua principal forma de expressão. Iniciou seus trabalhos em pintura acrílica, aquarelas e ilustrações a partir de 2002.
Em 2018, teve contato com processos fotográficos, com especial interesse em pela cianotipia, antotipia e impressão com clorofila. Desde então desenvolve trabalhos em aquarela, cianótipos e fotogramas, baseadas em suas próprias referências fotográficas.