Um veículo VW/Gol, vermelho, foi recuperado por policiais civis da 2ª Delegacia de Criciúma a partir de denúncia de que o carro havia sido apropriado pelo chapeador que estava em sua posse para consertá-lo. A partir do registro de Boletim de Ocorrência, no início da tarde desta sexta-feira, dia 23, os agentes da investigação localizaram o VW/Gol no bairro Vila Zuleima e fizeram a apreensão para restituir ao dono.
A vítima foi buscar o veículo na data combinada para a entrega e não encontrou mais o profissional na oficina, nem seu carro estava mais no local. O chapeador não foi localizado durante a diligência. Ele responderá Inquérito Policial pelo crime de apropriação indébita, previsto no Art. 168, do Código Penal - que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.
No crime de apropriação indébita, o autor recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono. A pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Contudo, pode ser aumentada em um terço quando o criminoso recebeu a coisa apropriada em razão de ofício, emprego ou profissão, como neste caso do chapeador que estava em posse do veículo somente para fazer os reparos na lataria.