O jiu jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma foi destaque no campeonato sul brasileiro disputado em São José, no início do mês. Quatro atletas, neo em diferentes categorias, conquistaram nove medalhas, sendo sete ouros e duas pratas.
“Estou muito feliz com os resultados desse primeiro campeonato de 2023, não só pelas conquistas, mas também pela postura e espírito competitivo dos atletas, que mostraram mais uma vez que Criciúma é grande no esporte”, destaca o atleta e coordenador da modalidade na FME, Patrique Bressan. Bressan foi campeão nas categorias faixa preta peso superpesado e absoluto.
Outros três atletas também conquistaram medalhas. Juliana Silva foi vice-campeã na categoria faixa preta peso médio feminino. Kauan Eiroff foi vice-campeão na categoria faixa roxa peso-pesado e campeão peso-pesado e absoluto faixa roxa “no gi” - categoria na qual os atletas lutam sem kimono e não podem realizar pegadas na vestimenta do adversário. Além deles, Fernando Bonfante foi campeão no peso-pesado faixa preta e no absoluto "no gi”.
“O jiu jitsu criciumense está se provando cada vez mais consolidado. No ano passado tivemos ótimos desempenhos com estes e outros atletas e já começamos o ano conquistando tantas medalhas. Nossa cidade está bem representada na modalidade a nível regional, nacional e até internacional”, reconhece o presidente da FME, Neto Uggioni.