Criciúma criou 619 novos postos de trabalho no mês de março, sendo o município com maior geração real de vagas entre as cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
As atividades que mais cresceram em Criciúma no mês de março foram serviços, indústria, comércio e construção, com, respectivamente, 220, 189, 179 e 35 novas vagas. “Nossa cidade é um lugar próspero para se viver e trabalhar. Os números são um reflexo não só de um ambiente favorável aos negócios e investimentos, mas, também, da valorização e capacitação da mão de obra local”, analisa o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Considerando somente as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes, Criciúma ficou em quarto lugar, atrás, apenas, de Itajaí (1.293), Joinville (880) e Chapecó (771). Quando comparado a fevereiro, mês em que a cidade registrou 170 novas vagas, a geração de emprego aumentou 264%. Em 2023, até o momento, foram gerados 818 novos postos em Criciúma.