Branding Imagem

ECONOMIA

Satc inaugura espaço de inovação com quatro startups

A Satc lançou segunda-feira (1º), a primeira incubadora aberta da região. O Colearning além de oferecer um espaço físico para negócios colaborativos vai ofertar mentoria de profissionais das mais variadas áreas. O local fica no Centro Tecnológico e inicia as atividades com quatro startups incubadas.

Colearning é uma das etapas da Plataforma Satc 2030 que tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação na região. Serão disponibilizados serviços e infraestrutura física para as empresas incubadas no local.

“Ele é parte deste processo de revolução que a Satc 2030 vem passando. Inovação vai muito além de parede, é mentoria, é inteligência, e isso nós temos plana condição de fornecer por aqui”, destacou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Quatro startups darão início às atividades da incubadora. As novas empresas atuam em áreas diversas que vão desde reciclagem de adubo orgânico ao compartilhamento dos processos de manufatura da indústria. O local, situado no segundo andar do CTSatc, possui recursos de software (pessoas e mentoria) e hardware (salas de reuniões, mesas compartilhadas, etc), entre outras facilidades.

 Escritório de Inovação

Já está em funcionamento o HubOffice, o escritório de gestão e inovação da Satc. A iniciativa foi apresentada na última quarta-feira (26) para os colaboradores da instituição.

“O mundo muda constantemente e a educação precisa também se atualizar. Nestes 60 anos, a Satc tem procurado ser diferente, se conectar e formar boas pessoas e profissionais.

Um dos pontos importantes é o empreendedorismo, mas se não tivermos uma base sólida na educação não vamos conseguir formar empreendedores”, ressaltou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O Hub é um dos braços da Plataforma 2030 que reúne um plano de ações institucionais alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) proposto pelas Nações Unidas (ONU). O escritório de gestão dará suporte para ações inovadoras que inicialmente são ideias e que poderão se tornar realidade.

“A proposta do Hub é atrair para si todas as iniciativas ligadas à inovação e distribuir para o setor correto. Também terá o suporte de facilitadores de diversas áreas que vão tirar as dúvidas e maximizar as chances de uma ideia se tornar uma startup de sucesso”, destacou o diretor administrativo financeiro da Satc, Márcio Zanuz. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone no e-mail: [email protected]. (fonte: site satc)