O projeto Rota SC - Inovação é o nosso combustível é uma proposta pioneira, itinerante e inovadora de levar ações e oportunidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) a comunidades. A cidade de Criciúma, no Sul do Estado, será a primeira a receber este evento, no próximo dia 25, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
O encontro vai unir, entre as 20h e 22h, representantes das diversas áreas da SDE (diretorias e vinculadas), para rodadas de empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e pesquisa com representantes oficiais dos municípios interessados.
O RotaSC contará ainda com a participação da reitora da Unesc, Luciane Ceretta, e dos presidentes: da Junta Comercial de Santa Catarina, Juliano Chiodelli, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Holthausen, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Valdez Venâncio, e do presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro), o subtentente Rudinei Floriano.
O evento é voltado para empresários, representantes de entidades, indústria, universitários, professores, pesquisadores e comunidade em geral, que vão poder interagir com perguntas aos palestrantes. Serão abordados programas como o Juro Zero, os Centros de Inovação, Recursos Hídricos, Prodec e InvesteSC.
A iniciativa é da SDE com realização da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em parceria com a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel), a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC).