A cidade de Criciúma encerrou a 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) conquistando o título na bocha, no naipe masculino, no segmento Deficiente Físico (DF) Andante. O município participou da competição de 14 a 19 de outubro, em Caçador.
Na modalidade, o ouro veio no sábado (19) após os criciumenses Cláudio Manoel Mota, Otávio Pavei e Jackson Francisco derrotarem Chapecó na final. Na sexta-feira (18), no segmento Deficiente Visual (DV), os atletas Antônio Carlos Nunes e Delfino da Rosa Cunha e o chamador Miguel Juvêncio Marques, também foram campeões.
Além do primeiro lugar na bocha, o município conquistou também medalhas de ouro, prata e bronze no atletismo, ficou em primeiro e em terceiro lugar no tênis de mesa, foi vice-campeão no xadrez masculino e terceiro colocado no ciclismo.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins, destacou a boa campanha dos criciumenses no Parajasc. “Eles fizeram bonito demais. Estivemos em Caçador e conseguimos ver no semblante de cada um a felicidade de estarem participando da competição. Isso é muito gratificante e agora só temos que parabenizá-los”.
Na classificação geral, a cidade ficou na 7ª posição, sendo a 4ª colocada no segmento DF e a 6ª no DV. (Texto: Fabrício Júnior - Imagem: Divulgação/FME)