Branding Imagem

GERAL

Parque dos Imigrantes – 1 ano

Era grande a expectativa. Se imaginava uma grande festa, um grande público. E não foi diferente, foi além. Há exatos 365 dias - 06 de janeiro de 2019 - o grande distrito de Rio Maina recebia a sua maior obra, o Parque dos Imigrantes.

O distrito, colonizado por imigrantes italianos, que aqui chegaram no dia 15 de novembro de 1891, foi construído com muito trabalho e suor. Os bergamascos, como são conhecidos, abriram a mata e fincaram suas bases. Constituíram família e fizeram desse torrão de terra não apenas um conjunto de vilas, de bairros... mas, de tão fortes, chegaram a distrito, degrau último para se chegar a município.

O Parque dos Imigrantes, passado 1 ano de sua inauguração, reafirma a organização e o respeito dos riomainenses pela coisa pública. O parque, como não podeira deixar de ser, passou a ser o ponto de encontro da família, do grupo de jovens que joga vôlei, da gurizada que lança a bola de basquete e da rapaziada que chuta forte no futsal.

"O parque é destino da família. Com a toalha, a cadeira de praia, o cooler com refrigerante a família se aninha no gramado, à sombra, e desfruta de uma bela tarde", diz Neto Uggioni, administrador do parque.

A pista de caminhada identifica os que buscam a condição física ideal. A ciclovia mostra o pedalar despretensioso. O labirinto o desafio...e o avião-parque o aglomero da criançada. E, sem esquecer, o símbolo da colonização: a atafona...que, viva, relembra o passado.

"A equipe do parque, neste primeiro ano de aniversário, agradece a toda comunidade por entender a importância do parque e de preservá-lo como uma extensão de sua casa. Parabéns Parque dos Imigrantes", finaliza Neto Uggioni, administrador do parque.