O Conselho Comunitário de Segurança da Grande Rio Maina mais uma vez realizou a bela ação de coleta de mochilas, penais e uniformes para doação à alunos carentes.
Os itens são recebidos de moradores que fazem parte dos 31 grupos da Rede de Vizinhos da Polícia Militar de Santa Catarina.
“A cada ano aumenta o número de doações, o que faz comprovar o espírito de fraternidade e comunhão dos riomainenses”, diz o presidente Júlio, conhecido como Europeu.
Para a vice-presidente Elisângela Cristina, que fez toda a higienização dos materiais recebidos, é momento de alegria tanto para quem doa quanto para quem recebe. “Na verdade é uma tripla reação: paz interior de quem doa, um sentimento de pertencimento para quem recebe e, para nós que promovemos essa atividade, um sentimento de estar fazendo algo importante”, afirma a vice-presidente.
Nessa segunda etapa, todo o material foi doado à alunos carentes da escola Luiz Lazzarim, sendo que, na primeira distribuição, os materiais foram para alunos da escola Silva Alvarenga.
Nas palavras do Sargento Alexandre “obrigado a todos que contribuíram, foi um verdadeiro gol de placa”.