O tratamento ortodôntico realizado antes da colocação dos implantes irá melhorar os espaços tridimensionais disponíveis para colocação dos implantes, o que possibilitará uma posição protética final ideal.
As migrações dentárias que ocorrem quando existe falta de alguns dentes ou até mesmo com a ausência de apenas um único dente dificultam o posicionamento correto do implante e a confecção de uma prótese estética e funcional.
Existem diversas motivos que podem levar a perda dentária, como traumas causados por acidentes, cáries não tratadas e problemas gengivais que evoluíram.
Ninguém quer perder um dente, e existem diversas formas de corrigir esta ausência. Os implantes dentários são opções eficazes para tratar a perda de dentes ou a ausência destes nas arcadas, como no caso de agenesias (ausência congênita do elemento dentário permanente).
O uso da ortodontia previamente à colocação de implantes vem aumentando muito nos últimos anos devidas às exigências estéticas cada vez maiores e a uns insucessos provocados por implantes mal posicionados.
O planejamento conjunto entre implantodontista e ortodontista, com o uso prévio do aparelho ortodôntico é fundamental para que o implante seja colocado no local exato para a conquista de um sorriso ideal.
Ter um sorriso saudável faz com que você se sinta bem. Lembrando sempre que para manter um sorriso implantado saudável, é importantíssimo o correto posicionamento do implante, bem como é necessário praticar uma boa higiene bucal.
Para que serve a cirurgia plástica após uso do aparelho ortodôntico?
A cirurgia plástica gengival tem a função de devolver a harmonia do sorriso. Algumas vezes, as desarmonias estéticas do sorriso não são devidas as posições e formato dos dentes, e sim às alterações gengivais.
A cirurgia plástica gengival é uma opção para as pessoas que removeram o aparelho ortodôntico e mesmo assim ainda não estão satisfeitas com o seu sorriso, com formato e tamanho da gengiva.
A estética gengival influi no sorriso através de suas relações com os dentes, como forma contorno, cor e espessura das gengivas.
Muitos pacientes recorrem a essa cirurgia devido à desarmonia gengival causada pelo excesso ou a fata de gengiva.
Quando existe excesso de gengiva podemos realizar uma Gengivoplastia, e quando existe falta de gengiva, no caso das recessões gengivais, fazemos os enxertos gengivais. O tratamento da recessão gengival, além de estético também visa o restabelecimento da saúde bucal.