Trabalhar na prevenção de substâncias psicoativas é objetivo principal do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Criciúma, que promoveu nesta terça-feira (2), uma reunião com as entidades ligadas ao programa. Os assuntos pautados foram a intensificação das fiscalizações nas comunidades terapêuticas para a precaução de acolhimento irregular e as ações que poderão ser feitas durante o ano, bem como as melhores formas de tratamentos aos adolescentes e adultos dependentes químicos.
Além disso, também foi definida a data da eleição para a nova presidência do Comad, marcada para dia 2 de março. O encontro realizado na Sala dos Conselhos, no Paço Municipal Marcos Rovaris, contou com a presença do presidente, Marcos Antônio da Silva Brasil e vice-presidente, Arilson Carlos Nazário, Policial Civil, coordenadoria dos Conselhos Municipais, Câmara de Vereadores, Associação Beneficente Abadeus, Associação das Comunidades Terapêuticas, Vigilância Sanitária e Procuradoria.
“Nós também destacamos a importância de cada entidade que apoia o programa, participar dos encontros”, salientou Marcos acrescendo que “para definir cada ação é essencial todos estarem presentes para assim buscar melhorias entrando num consenso”. Cada organização recebeu um ofício que deve ser preenchido com os nomes dos representantes.