A Associação Beneficente Abadeus e o Criciúma Esporte Clube firmaram uma importante parceria com o objetivo de criar ações que visem o desenvolvimento social, cultural, econômico, ambiental e a melhoria da convivência familiar e comunitária em prol da comunidade do bairro Cristo Redentor e região. As ações já estão em andamento.
O clube cedeu um espaço no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni para a realização das oficinas de esportes e doou 46 uniformes do Criciúma E.C. para as crianças que integram o Programa Exploradores Abadeus. Já a entidade iniciou o curso Ser Empreendedor de Sonhos com os atletas da base do Tigre.
As oficinas de esporte e cidadania são comandadas pelo instrutor Lielson Feltrin e ocorrem uma vez por semana, no CT do Tigre, no bairro Cristo Redentor, onde a Abadeus também está inserida. A iniciativa visa fazer com que as crianças se sintam parte do universo do esporte e do time carvoeiro, ainda mais porque moram tão próximas do CT.
Em contrapartida, a instituição iniciou o Projeto Ser Empreendedor de Sonhos, voltado aos jovens atletas das categorias de base do Criciúma, com oficinas de empreendedorismo, finanças pessoais, desenvolvimento pessoal e profissional. O projeto é apoiado por empresas doadoras do Fundo da Infância e Adolescência de Criciúma (FIA), o qual, através do direcionamento do Imposto de Renda, apoia projetos sociais.
São parceiros do projeto: Prefeitura de Criciúma; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescência (CMDCA); Corsul; Duratex, por meio da sua marca Portinari; Esmalglass do Brasil; Imbralit; Librelato; TWA Fomento; Anjo Química e Giassi Supermercados.
Parceria firmada
A parceria entre a Abadeus e o Criciúma foi firmada em março e contou com a presença do presidente do clube, Anselmo Freitas, do diretor-presidente da entidade, Gerço Gomes Monteiro, e da diretora executiva, Shirlei Monteiro.
“O Criciúma é um grande parceiro nosso e essa aliança é muito importante porque estamos inseridos na mesma comunidade. Então, juntos, podemos trabalhar ainda mais pelas pessoas, principalmente por conta da situação de vulnerabilidade social. Renovamos a parceria neste ano e esperamos que ela perdure por muito mais tempo”, salienta Shirlei.