Com o objetivo de desenvolver um trabalho multidisciplinar e contribuir para que as crianças estimulem suas capacidades físicas, cognitivas, sociais e funcionais necessárias para seu desenvolvimento biopsicossocial, o Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc e o canil do 9º Batalhão de Polícia Militar (PM), iniciaram nesta quinta-feira (6), o atendimento do projeto “Cinoterapia – Uma atividade assistida por cães/Mascote Amigo”.
A atividade, que é realizada no Batalhão da Polícia Militar, atende crianças dos Grupos 4, 5 e 6 dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da associação, que tenham diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse ano, o atendimento será realizado nas quintas-feiras.
“Desde o ano passado, esse projeto vem auxiliando no aprendizado e desenvolvimento cognitivo das nossas crianças que tem diagnóstico de autismo. Os cães interagem com as crianças, fazendo com que elas realizem atividades cognitivas e físicas, desenvolvendo também a socialização, pois muitas dessas crianças são muito tímidas e tem medo dos cães", comenta a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim.