Branding Imagem
Branding Imagem

ESPORTE

GERAL

Atleta de Criciúma garante vaga na Olimpíada Mundial de Xadrez

Competição acontecerá em setembro de 2024, em Budapeste, na Hungria.
O xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma fez bonito na 62ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino Adulto de Xadrez, disputado entre os dias 19 de outubro e 4 de novembro, em Timbó. O município de Criciúma foi representado por três atletas. A enxadrista Kathiê Goulart Librelato consagrou-se campeã brasileira nas categorias Blitz e Rápido, garantindo a única vaga brasileira para o Mundial destes ritmos, com data e local a serem definidos. Já na competição Pensada, a atleta criciumense ficou em 4º lugar na classificação geral, carimbando vaga para a 45ª Olimpíada Mundial de Xadrez, que acontecerá em setembro de 2024, em Budapeste, na Hungria.
 
“Que orgulho dos nossos enxadristas, em especial, da nossa querida Kathiê, que veio de um projeto social e, hoje, dá exemplo para os seus colegas de equipe. É assim que vamos, juntos, conquistando, cada vez mais, espaço em todas as modalidades, seja coletiva ou individual”, mencionou o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto.
 
 
No total, foram 25 partidas disputadas, entre Blitz, Rápido e Pensado, com 19 vitórias, seis empates e nenhuma derrota para a atleta de Criciúma. “Estamos muito felizes com a classificação obtida e pelo bom desempenho de nossa equipe feminina, que além do título na Olesc, do vice-campeonato nos Joguinhos, se destacou, também, nas competições individuais da modalidade”, elencou o técnico de xadrez da FME de Criciúma, Claudionor Pirola.
 
O município de Criciúma foi destaque, também, pela boa campanha das atletas Gisele Santiago Leacina e Clara Dias no Campeonato Brasileiro Feminino Adulto de Xadrez. Elas ganharam pontos no ranking da Federação Internacional de Xadrez (+15,8 e +35 pontos, respectivamente).

criciúma

fme

olímpiada mundial

xadrez

Branding Imagem