A equipe de atletismo da S.R.Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza conquistou 14 medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18. A competição da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) ocorreu no Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo em Jaraguá do Sul no final de semana.
Com os resultados, a S.R.Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza ficou com a terceira colocação geral por equipes no feminino e a 4ª colocação no masculino.
“Foi uma boa participação da nossa equipe. Todos tiveram um bom desempenho, mesmo os que não conquistaram medalhas apresentaram uma melhora. Destaque para a Luísa Lummertz e para o Luan que conquistaram dois ouros cada. Agora é seguir o trabalho para melhorar ainda mais”, comenta o técnico da equipe, Roberto Bortolotto.
Foram quatro ouros, uma prata e nove bronzes conquistados pela equipe na competição. Subiram no lugar mais alto do pódio Luísa Lummertz, nas provas de Salto Triplo e Salto em Altura e Luan Braz nas provas de Lançamento de Disco e Lançamento de Peso. No Lançamento de Disco teve dobradinha da equipe com Luan e Bryan Brugnara, que ficou com a prata.
Já Letícia Oliveira conquistou o bronze nas provas de 100 metros com barreiras e salto em distância. Kauan da Silva ficou em terceiro nas provas de Salto Triplo e Salto em Distância. Além deles, conquistaram o bronze Eloisi Crozetta Peters no Lançamento de Disco; Emili Donsossola Tiscoski no Lançamento de Dardo e Thayssa Goterra Franca no Salto em Distância-Heptatlo.
A equipe, também, conquistou o bronze nos revezamentos 4x100 metros rasos no masculino e feminino. No masculino a equipe foi composta por Kauan da Silva De Vicente, Luis Gabriel Marques de Oliveiras, Vagner Bieira e Leonardo J. Helmann. No feminino compuseram a equipe Emili Dondossola Tiscoski, Luísa Lummertz, Thayssa Goterra Franca e Letícia Oliveira Savi.
O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).