Branding Imagem

CIDADANIA

Bairro da Juventude ajuda família

Uma imagem que circulou nas redes sociais, publicada por um perfil de entretenimento de Criciúma, comoveu muitas pessoas. E não foi diferente também com a equipe do Bairro da Juventude. Tratava-se de uma mulher segurando um cartaz escrito: “Faço faxina. Tenho referências. Mãe desempregada com cinco filhos ...”, em um sinal próximo da nossa instituição. Sensibilizada com a situação de Ana Lucia Santos Ribeiro e sua família, que reside em Cidade Alta, Forquilhinha, a Instituição decidiu ajudá-la através da doação de cesta básica e kit de higiene, arrecadados por meio do Fundo Emergencial (campanha criada em abril devido à pandemia para auxiliar as famílias das crianças e adolescentes atendidos pela entidade ).

A entrega ocorreu dia 19, na entidade. Entretanto, no fim da tarde de ontem a nossa assistente social Amanda Motta da Silva já havia entrado em contato com Ana. “Já estava no fim do dia, mas resolvemos ligar para saber como estava. Marcamos com ela hoje para verificar melhor suas necessidades e poder colaborar”, contou.
.
Acompanhada da filha, Ana veio até a instituição, onde seu filho já estudou, para receber a doação. “Alguém te ligar, sem você esperar, e te ajudar e ajudar seus filhos em um momento tão difícil não tem explicação. Estou me sentido protegida e acolhida. Eu espero que outras mães possam ter o mesmo apoio e acolhimento que estou recebendo. Eu só tenho agradecer o Bairro e as pessoas que estão me ajudando e me dando oportunidade de trabalhar”, declarou.
.
Além do apoio do Bairro e da comunidade, Ana já recebeu o convite para trabalhar como diarista em cinco famílias. “É nosso papel também colaborar quem precisa e tentar diminuir os impactos gerados pela pandemia, ir além do seu público, é um passo importante”, comenta a assistente social.

bairro da juventude