Uma imagem que circulou nas redes sociais, publicada por um perfil de entretenimento de Criciúma, comoveu muitas pessoas. E não foi diferente também com a equipe do Bairro da Juventude. Tratava-se de uma mulher segurando um cartaz escrito: “Faço faxina. Tenho referências. Mãe desempregada com cinco filhos ...”, em um sinal próximo da nossa instituição. Sensibilizada com a situação de Ana Lucia Santos Ribeiro e sua família, que reside em Cidade Alta, Forquilhinha, a Instituição decidiu ajudá-la através da doação de cesta básica e kit de higiene, arrecadados por meio do Fundo Emergencial (campanha criada em abril devido à pandemia para auxiliar as famílias das crianças e adolescentes atendidos pela entidade ).
.
Acompanhada da filha, Ana veio até a instituição, onde seu filho já estudou, para receber a doação. “Alguém te ligar, sem você esperar, e te ajudar e ajudar seus filhos em um momento tão difícil não tem explicação. Estou me sentido protegida e acolhida. Eu espero que outras mães possam ter o mesmo apoio e acolhimento que estou recebendo. Eu só tenho agradecer o Bairro e as pessoas que estão me ajudando e me dando oportunidade de trabalhar”, declarou.
.
Além do apoio do Bairro e da comunidade, Ana já recebeu o convite para trabalhar como diarista em cinco famílias. “É nosso papel também colaborar quem precisa e tentar diminuir os impactos gerados pela pandemia, ir além do seu público, é um passo importante”, comenta a assistente social.