Neste sábado (31) aconteceu o já tradicional bingo da ASCADIM (Associação Sul Catarinense de Amigos e Familiares Portadores de Distrofias Musculares Progressivas), no Centro Paroquial da Matriz Santo Agostinho, no Rio Maina.
O salão ficou lotado e só de cartelas foram vendidas 1.200, com mais de 140 prêmios sorteados. O prêmio principal foi de R$ 700,00, mas teve sorteio de TV, de forno micro-ondas, bicicletas e tanto outros. Durante o evento foi vendido café colonial, doces e outros quitutes, revertendo tudo numa bela receita para a entidade.
Todos os brindes foram doados e a arrecadação contou com os alunos do Colégio Leme. “São mais de 90 alunos envolvidos na arrecadação de dinheiro e brindes e também participam no dia do bingo auxiliando em todas as frentes”, explica o professor Jaka, presidente da ASCADIM.
Com a renda do bingo e outros aportes a entidade iniciará a reforma de sua sede, que fica ao lado da Policlínica do Rio Maina, havendo previsão de inauguração no início de 2020. No momento, os serviços e atendimentos estão sendo realizados na Unesc. A ASCADIM atende 21 pacientes e é referência no Brasil no atendimento de pessoas com distrofia muscular progressiva.
O que é?
ASCADIM – Associação Sul Catarinense de Familiares, Amigos e Portadores de Distrofias Musculares Progressivas – Fundada em 02 de julho de 2005, declarada de Utilidade Pública pelo prefeito Municipal de Criciúma em 18 de setembro de 2006.
Tem por objetivo educar, assistir, promover e incentivar pesquisas e estudos sobre a pessoa portadora de Distrofia Muscular Progressiva e sobre essa classe de doenças, bem como desenvolver em favor dos portadores e das pesquisas científicas, programas de amparo, ajuda, adaptação, realização e interação social, atendendo a toda a região sul catarinense.