No encontro foram abordadas as oportunidades geradas pela Plataforma Movimento SC pela Educação na região Sul
A Regional Sul da FIESC promoveu nesta quarta-feira, dia 9, mais uma reunião da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina Pela Educação. Com a presença virtual dos participantes, este foi o segundo encontro realizado em 2021, e apresentou o alinhamento das ações, apresentação dos resultados e números da Plataforma Movimento SC pela Educação.
A reunião foi mediada pela coordenadora de Responsabilidade Social – CRS/ FIESC, Osnilda Leite. “Queremos verificar as ações e estratégicas para avançarmos em indicadores e nas ofertas que podem ser realizadas na região de forma coletiva e também individual. A plataforma é um espaço para promover a ligação entre as pessoas e o mercado de trabalho”, esclarece Osnilda.
O Movimento Santa Catarina pela Educação, criado em 2012, é uma iniciativa da Fiesc, em parceria com outras instituições, com o propósito de estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses. Em 2020 foi iniciado um novo ciclo, voltado para o desenvolvimento social e econômico, com vista a contribuir para a retomada da economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
A plataforma do Movimento SC pela Educação tem o objetivo de ser um canal de comunicação entre as pessoas que estão procurando emprego e empresas que estão disponibilizando vagas, além da oferta de trilhas de aprendizagem, inicialmente com cursos focados em temas transversais, proporcionando mais chances para as pessoas se qualificarem e se recolocarem no mercado de trabalho.
“Nosso principal objetivo é de unir forças de todos os setores em um único espaço. Unir todas as demandas, seja das empresas, da indústria, do comércio e de quem precisa de trabalho e qualificação em um único local”, enaltece a gerente executiva do SESI SENAI IEL Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco.
Os interessados em conhecer e se cadastrar na plataforma podem acessar pelo site: https://msce.