Como alternativa em busca do equilíbrio em seu caixa e, logo, da segurança com relação a assistência para as crianças com câncer e seus familiares, a Casa Guido lançou um novo projeto, dessa vez com foco nas empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte. Trata-se de um projeto entregue para as organizações com o pedido de uma contribuição mensal para a Casa. Os valores podem variar de acordo com a possibilidade da empresa e esta, ao abraçar a causa, é presenteada com uma placa que representa o Selo Empresa Amiga do Guido.
Conforme a idealizadora da ação, colaboradora Fernanda Pasetto, esse foi o meio encontrado para melhorar a situação da manutenção financeira da casa. “Nós temos muita gratidão a todo tipo de doação que recebemos sejam alimentos, roupas ou quaisquer outros itens de nossa necessidade. No entanto, o custeio de muitos medicamentos, exames ou procedimentos urgentes, por exemplo, consome grandes valores do nosso caixa e nos deixa preocupados por não contarmos com uma renda fixa”, explica.
De acordo com Fernanda, ao ter o projeto abraçado por algumas empresas com um valor mensal, já será possível contar com a garantia de um montante fixo para honrar com alguns compromissos do mês. “Sabemos que com isso não iremos resolver a questão financeira da instituição, pois, oferecendo assistência para aproximadamente cem famílias, nosso custo é muito alto, de em média R$ 54 mil ao mês. No entanto, contar com essa segurança é nosso objetivo principal nesse momento, sendo o primeiro grande projeto após a sonhada compra da nossa sede no ano passo”, completa.
Ao aderir a ação a Empresa Amiga do Guido terá também sua marca vinculada as campanhas institucionais da Casa, assim como em banners da instituição. O contrato firmado a partir do projeto é de 12 meses com expectativa de renovação a cada ano.
Os interessados em conhecer mais sobre a colaboração podem entrar em contato pelo telefone (48) 3045-6211.