O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na tarde desta segunda-feira (7), a vacinação em pessoas acima de 58 anos, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores da limpeza urbana e trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, com declarações e documentos comprobatórios. A imunização será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e para fazer a vacina é necessário estar cadastrado no Portal Minha Vacina.
Além destes novos grupos, a vacinação segue sendo feita em professores de todos os níveis, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.
Documentos necessários
O órgão municipal também reforça que os grupos devem anexar no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br) os documentos comprobatórios do exercício da profissão e a sua condição. Além dos professores e pessoas com comorbidades, que anexam documentos diretamente no site, os grupos que iniciam nesta segunda-feira também necessitam comprovar condição:
- Pessoas acima de 58 anos – comprovante de residência
- Caminhoneiros - comprovação na carteira de habilitação da categoria e da condição de motorista profissional;
- Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso - motoristas e cobradores com a devida declaração emitida pelo responsável da empresa;
- Trabalhadores da limpeza urbana - profissionais envolvidos na coleta e manejo de resíduos sólidos com a devida declaração emitida pelo responsável da empresa;
- Trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas - declaração emitida pelo responsável de empresa;