O Criciúma fará a sua estreia na temporada 2023 neste domingo (15/01). O Tigre recebe o Concórdia pela primeira rodada do Campeonato Catarinense e contará com o apoio da torcida carvoeira no estádio Heriberto Hülse. A partida será disputada às 19 horas.
Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati terá a disposição mais de dez atletas remanescentes da temporada passada. Entre as novidades para a estreia estão o volante Crystopher, os meia ofensivos Marcinho, Thiaguinho e Júlio Cesar, além do retorno do atacante João Carlos e do meia-atacante Ítalo melo. Assim como na campanha vitoriosa da Série B do Catarinense do ano passado, os garotos da base carvoeira também terão a oportunidade de disputar a elite do estadual.
O jogo contará com a estreia do novo terceiro uniforme do Tigre, produzido pela Volt e que foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (13/01) nas redes sociais do clube. O modelo apresenta cores e design similares a camisa do Peñarol do Uruguai, além de fazer referência à apaixonada torcida tricolor.
Em preparação para a partida da primeira rodada, o Criciúma realizou a última atividade na tarde deste sábado (14/01) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Após o treino, o elenco iniciou a concentração para o confronto.
O Campeonato Catarinense deste ano terá o formato de disputa semelhante em relação às últimas duas temporadas. Os times jogarão entre si em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. A diferença é que em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis.
Os clubes presentes na disputa são: Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. O grande campeão será conhecido no dia 8 de abril e o vencedor levará um Fiat Cronos zero quilômetro. Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.