O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Codec) de Criciúma se reuniu para discutir as pautas relacionadas à ouvidoria e a devolutiva de projetos. O encontro ocorreu nesta terça-feira (26), na Sala de Coordenação dos Conselhos, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
“O conselho tem 10 instituições de pessoas com deficiência e 10 Organizações Não Governamentais (ONGs). Então, a gente discute as demandas que temos nas instituições e lutamos pela acessibilidade”, comenta a presidente do Codec de Criciúma, Rindalta das Graças de Oliveira. “Estamos felizes, pois tivemos uma devolutiva de algumas coisas que a gente já vem trabalhando há algum tempo”, complementa a presidente.
Sobre o Codec
O Codec é um órgão que visa fiscalizar a política pública municipal das pessoas com deficiência, promovendo direitos básicos à educação, saúde, trabalho, transporte, lazer, assistência social, e outros que conferem o bem-estar pessoal, social e econômico. “O Codec é um espaço de luta de todas as instituições e de pessoas com deficiência. Nós conseguimos discutir muitas pautas”, frisa Rindalta.