Representando um dos setores industriais mais importantes do Sul de Santa Catarina, o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense promoveu nesta quarta-feira a posse da diretoria para gestão 2022-2025, tendo como presidente o empresário Reginaldo José Cechinel, que segue à frente da entidade.
O Sinplasc tem atuado em várias ações, desde a representação sindical, até projetos institucionais de relacionamento com a comunidade, incluindo as ações de sustentabilidade do setor. “Nosso foco tem sido nas ações de sustentabilidade, na educação e no compromisso com a logística reversa. Apoiamos iniciativas relacionadas à gestão dos resíduos plásticos, para que uma verdadeira economia verde aconteça. O sul de Santa Catarina é o segundo maior polo de reciclagem do país, ficando atrás apenas do estado de São Paulo. E sabemos que as recicladoras têm um papel fundamental no reaproveitamento máximo, reduzindo impactos ambientais de várias maneiras”, destacou o presidente.
Um dos focos da diretoria do sindicato também tem sido a formação e educação, firmando parcerias com instituições de ensino como o SENAI, Unesc e SATC. “Estamos comprometidos com as empresas e com a comunidade, seja na geração de renda, na educação, com centros de pesquisa e formação de mão de obra, ou ainda com projetos sociais, como a doação de brinquedos educativos para creches e escolas da Região”, salienta.
O novo presidente também chamou o empresariado a estar mais presente nas ações do Sinplasc, unindo forças pelo fortalecimento do setor. “Precisamos unir forças. Por isso, queremos que cada um aqui nesta noite saiba que tem o poder de fazer a diferença no setor do plástico. E eu tenho certeza que juntos, com a colaboração de todos vocês, ficaremos muito mais fortes”, observou.
Ainda na solenidade de posse a entidade homenageou o advogado do Grupo Copobras e diretor do Sinplasc, José Carlos Pereira, pelos trabalhos e dedicação ao setor. O evento foi encerrado com a palestra do Gerente para Assuntos de Transporte, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIESC, Egídio Antônio Martorano, que fez um retrato das ações e ferramentas disponibilizadas pela FIESC às empresas, como a Bolsa de Resíduos. Essa plataforma, disponível em parceria com a ACIC em Criciúma, é um portal eletrônico de gerenciamento de resíduos sólidos, onde empresas podem negociar resíduos para reuso e reciclagem. O acesso para a plataforma pode ser feito pelo link www.brfiesc.com.br.
Nominata da Diretoria
DIRETORIA - EFETIVOS:
Presidente : Reginaldo José Cechinel (efetivo Delegação Federativa)
Secretário: André Pais Topanotti (suplente Delegação Federativa)
Tesoureiro: Humberto Marcon Fascin (suplente Delegação Federativa)
DIRETORIA - SUPLENTES:
José Carlos Pereira (efetivo Delegação Federativa)
Estefane Topanotti Teixeira
Felipe Ghislandi Ferreira de Souza
CONSELHO FISCAL - EFETIVOS:
José Cláudio De Villa Cizeski
Ricardo Wanderley Martins
Valério Pereira Mendes
CONSELHO FISCAL - SUPLENTES:
José Antônio Carlos Pereira
Michel Berger Zomer
Donato Zanatta