O Grupo La Moda, em parceria com o SENAI de Criciúma, deu início na noite desta segunda-feira, dia 31, a turma do curso de Costura com o foco na indústria têxtil. Ao todo, 25 mulheres serão beneficiadas com a qualificação oferecida de forma gratuita.
“Neste curso, a La Moda buscou a parceria do Senai para que pudéssemos capacitar a mão de obra. A empresa dá muitas oportunidades de crescimento na carreira, um dos valores da La Moda é o aprender e ensinar. Nossa intenção é que, ao final do curso, possamos contratar essas pessoas para fazerem parte do time”, enaltece business partner da La Moda, Franciele Raupp Balbino.
O curso tem carga horária de 200 horas e aborda todo o processo de costura em produtos de malha, como noções de encaixe, corte, tabela de medidas, tipos de malhas, moldes e costura, entre outros conhecimentos. As aulas ocorrerão em formato presencial, com conteúdo teórico e prático no SENAI e na La Moda.
“Esse é um projeto inovador, onde fazemos o link entre as empresas e os alunos interessados em aprender. Em tempos de escassez, onde está cada vez mais difícil encontrar pessoas com a qualificação profissional que a indústria cada vez mais exige, o SENAI entra como um parceiro neste projeto, promovendo essa qualificação no formato que a empresa precisa”, enaltece o coordenador regional de mercado da FIESC, Fillipe Rampinelli Pereira.
A história do Grupo La Moda começou em 1986, com um pequeno negócio familiar, fundada pelo casal Arcílio e Vera Olivo. Após 20 anos de experiência na área de confecção com moda infantil, nasce em 2006, a Lança Perfume. O crescimento exponencial obtido pela marca e sua relevância no mercado elevou a La Moda a outro patamar, possibilitando a construção de uma nova sede (matriz), novas unidades e de novas marcas para atender diferentes públicos, a My Favorite Things, a Lança Perfume Easy, a Amarante do Brasil e a Jeanslosophy.
Atualmente, o grupo conta com cerca de 1000 mil colaboradores, com a matriz instalada em Criciúma, unidades nas cidades de Nova Veneza, Tietê/SP, 22 lojas próprias e duas unidades próprias de vendas direta, sendo uma em São Paulo e outra em Goiânia.