A edição deste ano do Encontro de Chefes de Cartório da Justiça Eleitoral catarinense. O evento foi realizado no Hotel Renar, em Fraiburgo.
Foram três dias de programação envolvendo palestras, pronunciamentos, debates temáticos e muita integração. Afinal, em um Tribunal democrático, nada mais natural do que trabalhar a democracia com os seus integrantes.
“Nós demos uma oportunidade, aqui, para que as pessoas se manifestassem e que tivessem vez e voz. E isso é uma chave de sucesso, a ideia de trabalhar sempre no coletivo e valorizar a atuação de cada um”, avaliou o diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Ribeiro.
A palestra “A estranha capacidade de vivermos um dia de cada vez”, proferida pelo autor e empresário Pedro Salomão, deu o tom do encerramento do Encontro. Ao falar sobre a necessidade de desacelerar, não ter pressa, valorizar o presente e reorganizar o tempo, o palestrante despertou momentos de sorrisos e lágrimas entre os presentes.
A iniciativa também reaproximou quem faz a Justiça Eleitoral de Santa Catarina. “Por ter esse caráter imersivo feito no local em que todos servidores tiveram a oportunidade de ficar integrados por três dias, depois de um período tão longo de pandemia em que todo mundo ficou afastado, o evento realmente aproximou de novo as pessoas e possibilitou conexões verdadeiras e genuínas”, concluiu a secretária de gestão de pessoas, Ana Claudia Furtado Vidal.